Lançar novos livros e autores é uma das melhores formas de celebrar a escrita — e publicar obras escritas ao longo das oficinas de análise e criação literária são celebrações ainda mais especiais.
Por isso, convidamos você para o lançamento do e-book Um conto de tudo, uma coletânea com 22 histórias curtas escritas por autoras e autores de todo o Brasil. O livro digital será lançado dia 10/02 e já está em pré-venda na plataforma Amazon.
O livro é dividido em três seções — histórias fantásticas, fluxo de consciência e vida versus morte — e aborda diversos assuntos, como mundos mágicos, conflitos com a tecnologia, desafios da maternidade e, é claro, reflexões sobre a escrita.
Os contos reunidos em Um conto de tudo foram escritos sob orientação de Mylle Silva durante a oficina de análise e criação literária Olhares Empoderados II, ministrada de março a maio de 2021.
>> Clique aqui e confirme sua participação no lançamento <<
Além dos textos, o livro também foi produzido de forma coletiva. O título da coletânea foi escolhido através de votação e alguns participantes da oficina contribuíram com a revisão. A capa e a identidade visual são de Betty, que também participou da oficina. Já Evelyn Cieszynski, que participou da coletânea Olhares Empoderados • Vol. I, trabalhou como assistente editorial do livro.
Sinopse
“Me veja um conto de tudo”, disse a menina estendendo o braço, moeda na mão e olhos reluzindo entre doces, amores, sonhos e lembranças. Seu Zé lhe entregou um livro de capa verde. “Volte para me contar seu preferido e eu te devolvo seu conto”.
Um conto de tudo é uma coletânea com 22 histórias curtas por autoras e autores de todo o Brasil. Todos os textos foram escritos sob orientação de Mylle Silva durante a oficina de análise e criação literária Olhares Empoderados II, ministrada de março a maio de 2021.
Lista de autoras e autores participantes
- Um Manuscrito Inacabado, de Nárila Stolz-Sirino
- Abajur, de Thais Lira
- Entre gatos, fatos e afetos, de Fernanda Bruner
- Cicatrizar, de Giuliana Veiga
- Primavera, de Camila Calado
- Aperto, de Florbela Spunk
- Zerar Minha Vida, de Ise Ayres
- Naquela cozinha, todo dia era solidão, de Fernanda M.
- Quando uma porta se cerra uma janela se abre, de Tete Peixoto
- O Dia Em Que a Lua Sumiu, de Lari Rocha
- A lenda do grande Apagão, de Elsa Verges Masriera
- A casa de Luana, de Rita Vaz
- Além das Árvores, de Giovanni Setim
- Fídi e Nicanor, de Vitor Gomes
- Camomilas sobre o mar, de Maristella Gabardo
- Laranja Carne, de Natu Marques
- Nostalgia profunda, de Scheyla Horst
- 9 meses, de Denise Lisboa
- Casaco de feltro verde periquito, de BCas
- Nos trilhos do acaso, de Monique Bonomini
- João Negrão com Visconde Guarapuava, de Gabriela Szabo
- Lúcia, de Noemi Farias
- Ao Toque de Hermes nas entrelinhas de minha vida, de Carla Ramos