Oficina Online e Gratuita – Início dia 23.09.2020

Conheça as ferramentas narrativas sob o olhar de grandes escritoras

📚 10 encontros online, todos por videoconferência, via Google Meet;

Materiais de apoio enviados via Google Classroom;

📅 Encontros semanais às quartas-feiras, das 15h às 17h;

🎫 20 vagas reservadas para residentes de Curitiba e região metropolitana;

🙋🏻‍♀️ 10 vagas reservadas para mulheres (cis ou trans) de baixa renda de todo o Brasil.

Olhares Empoderados frente

Cronograma & Conteúdos

Encontro 01 (23/09) – O começo
Encontro 02 (30/09) – A personagem
Encontro 03 (07/10) – O espaço e o tempo
Encontro 04 (14/10) – O narrador e pontos de vista
Encontro 05 (21/10) – O conflito e curva dramática
Encontro 06 (28/10) – Diálogo, monólogo e fluxo de consciência
Encontro 07 (04/11) – Mostrar versus Contar e Estilo
Encontro 08 (11/11) – Planejamento
Encontro 09 (18/11) – O fim
Encontro 10 (25/11) – Leitura dos contos produzidos

Inscreva-se aqui

Mylle Silva oficina de análise e criação literária

Sobre a Mediadora

Mylle Silva é escritora e mediadora de escrita criativa. Formou-se em Comunicação Social e publicou os livros A Sala de Banho (2014, contos), A Samurai (2015, HQ), A Samurai: Yorimichi (2016, HQ), A Samurai: Primeira Batalha (2017, HQ), Guia Básico e Prático para Histórias em Quadrinhos (2018, teórico) e Doce Jazz (HQ, 2019).

Ministra cursos e oficinas de escrita criativa e de roteiro para histórias em quadrinhos. Partilha seu amor pela escrita através do site Oficina de EscritaFundou, junto com Cássio Menin, a Têmpora Criativa.

Livros & Autoras

Perguntas & Respostas

Não. Mesmo que você se inscreva, caso não atenda aos pré-requisitos, sua inscrição será cancelada.

Caso você queira participar da Oficina e não se enquadre nos pré-requisitos, clique aqui e entre para a lista de espera. Assim que atingir o número necessário de interessados, abrirei inscrições para uma nova turma da oficina.

Caso você queira participar da Oficina mas não se enquadre nos pré-requisitos, clique aqui e entre para a lista de espera. Assim que atingir o número necessário de interessados, abrirei inscrições para uma nova turma da oficina.

Não, todos os trechos trabalhados durante o curso serão enviados através da nossa sala no Google Classroom. No entanto, como curso é curto, não teremos possibilidade de ler os livros por inteiro. Portanto, se você tiver interesse em ler as histórias inteiras, terá que adquirir o livro de alguma forma.

Não, você não precisa pagar nada. A Oficina Olhares Empoderados é gratuita, fruto de um

PROJETO REALIZADO COM RECURSOS DO PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO A CULTURA,  FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA E PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA.

Após realizar a avaliação da sua inscrição, entrarei em contato com você informando se foi aceita ou não. Caso seja aceita, você receberá, por e-mail, todas as informações necessárias para participar – por isso que se inscrever pelo formulário é tão importante. Nós usaremos o Google Meet para a nossa conversa.

Uma vez que a Oficina Olhares Empoderados é realizada com dinheiro público, optei por priorizar as vagas para pessoas de fora de Curitiba que não podem pagar pela oficina. Caso você queira participar da Oficina e não se enquadre nos pré-requisitos, clique aqui e entre para a lista de espera. Assim que atingir o número necessário de interessados, abrirei inscrições para uma nova turma da oficina.

Inscreva-se aqui